Irlanda cria 1º cartão de crédito descartável
 


Se você já ficou nervoso ao usar o cartão de crédito para pedir o último bestseller pela Internet ou ao comprar rosas por telefone para alguém que você ama, um banco irlandês acredita ter resolvido o problema. O Permanent tsb anunciou ontem que vai lançar o primeiro cartão pré-pago descartável do mundo, permitindo aos mais cautelosos comprar pela Internet e por telefone.

Assim como proprietários de telefones celulares pré-pagos repõem créditos em lojas, os usuários registrados do novo serviço poderão comprar vales de valor entre 20 e 350 euros (US$ 25 e US$ 431 dólares). Cada vale terá um número de identificação, que pode ser utilizado para fazer compras online, por telefone ou por correio em qualquer loja que aceite cartões Visa.

A idéia, criada pela irlandesa 3V Transactions Services, também busca atrair aqueles que não têm cartões de crédito tradicionais. "Esse novo vale dará às pessoas todos os benefícios das compras online ou por telefone de forma pré-paga e controlada, sem qualquer problema de segurança", disse Niall O'Grady, chefe de marketing do banco Permanent tsb.

A Alphyra - uma processadora de pagamentos de telefones celulares e dona da 3V Transactions Services - informou que o consórcio planeja estender o serviço a outros países europeus.

"Nos próximos 12 a 18 meses, nós planejamos lançar o produto no Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Espanha, Suécia, Itália, Grécia, Romênia, Polônia, Áustria e República Tcheca", afirmou Seamus Minogue, chefe de serviços financeiros da Alphyra.

O Permanent tsb, braço varejista da Irish Life & Permanent, espera que a idéia se torne popular na Irlanda, onde 67% dos adultos não têm cartão de crédito. Aqueles que têm cartões pagam taxa de 40 euros ao governo.
 
Reuters

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home