Nova máquina permite escalar prédios em 2 saltos
 


Um equipamento que permite que pessoas escalem prédios altos em pelo menos dois pulos foi desenvolvido pelos militares dos Estados Unidos. O aparelho PowerQuick Personal Lifting pode elevar ou descer uma carga de até 145 quilos a uma velocidade de um metro por segundo, permitindo que forças especiais, equipes de resgate ou trabalhadores de construção civil subam ou escapem rapidamente de edifícios.

A revista New Scientist informou na última quarta-feira que o usuário do sistema deve disparar um arpão ligado a uma corda contra o topo de um prédio. Depois disso a corda deve ser ligada ao equipamento que puxa o usuário para cima.

A publicação informou também que uma carga de bateria é suficiente para uma escalada de 250 metros, o equivalente a cinco vezes a altura da Estátua da Liberdade de Nova York.

A companhia norte-americana Quoin International, que desenvolveu o equipamento para a Agência de Pesquisa de Projetos Avançados do Pentágono, afirma em seu site que uma versão que utiliza combustível sólido está sendo projetada para o salvamento de reféns e combate de guerrilha urbana.

A versão civil equipada com bateria foi criada para aplicações comerciais, como reparo ou lavagem de janelas de edifícios.
 
Reuters

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home