Microsoft faz controle online de Windows ilegal

SÃO PAULO – A Microsoft adota novas medidas contra falsificação do Windows. A empresa de Bill Gates coloca em prática um método que identifica se o sistema operacional do usuário é original durante as atualizações do programa pela web.

O novo sistema de fiscalização faz parte do programa Windows Genuine Advantage, anunciado pela Microsoft em setembro do ano passado para incentivar os usuários a rodar software legal em suas máquinas.

A checagem será durante o processo download de atualização do Windows. Um software é instalado na máquina do usuário para fazer a identificação do sistema operacional. Aos que tiverem Windows ilegal, a Microsoft dá duas opções: pegar uma versão do produto de graça ou comprar o programa com desconto.

Os que quiserem a versão gratuitamente terão de preencher um relatório de software falsificado, identificando a fonte compradora. Eles terão ainda de enviar o CD para a Microsoft.

Já os que não quiserem preencher o formulário, poderão comprar uma cópia do Windows XP Home Edition com desconto a 95 dólares ou Windows XP Professional Edition por 149 dólares.Responsável por cerca de 90% das vendas de sistemas operacionais no mercado global, o Windows é um dos programas mais copiados, trazendo grandes prejuízos para a gigante de software.

David Lazar, diretor do programa Windows Genuine Advantage, afirma que a identificação online é a nova arma da Microsoft para combater a pirataria.

Edileuza Soares, do Plantão INFO

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home