Número recorde de adolescentes acessa a Internet

Uma nova pesquisa, conduzida pela Pew Internet & American Life Project, nos Estados Unidos, revela que 87% dos norte-americanos com idades de 12 a 17 acessam a Internet. Em 2000 eram 75%. Em comparação, 66% dos adultos têm acesso à rede.

David Pulliam, de 17 anos, é um exemplo típico de adolescente conectado. Teve seu primeiro acesso à Internet com 13 anos, como a maioria dos pesquisados. Tem um blog e adora usar serviços de mensagens instantâneas para conversar com os amigos. Ele também lê o jornal online, como fazem 75% dos adolescentes conectados que responderam à enquete. Um aumento de 38% em relação aos dados de 2000.

"É difícil imaginar minha vida sem a Internet", diz Pulliam. "De certa forma minha vida se tornaria um pouco mais fácil, já que tudo seria mais lento. Mas então tudo ficaria mais monótono e difícil porque você estaria sempre esperando por cartas e respostas." David diz que ele e seus amigos já não consideram a Internet um passatempo, mas uma ferramenta de comunicação ou pesquisa.

Amanda Lenhart, uma pesquisadora da Pew, diz que "os adolescentes são muito seletivos - fazem escolhas inteligentes sobre o uso da tecnologia. Eles usam-na naquilo que precisam."

RESULTADOS

A pesquisa, feita até o final de 2004, entrevistou 1100 jovens, contatados aleatoriamente por telefone. Os resultados foram:

Do total, 87% usam a Internet diariamente. Metade dos quais todos os dias.

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home