Site comercializa gravações telefônicas
 


A facilidade em comercializar serviços e produtos pela Web trouxe mais uma modalidade de ciberespionagem: a venda de informações sobre usuários de telefone celular, além de gravações das conversas.

O Locatell.com, um site norte-americano, é um dos endereços da Internet que oferecem o serviço. Tudo o que você precisa é lhes dar o nome, o endereço e o número do telefone que deseja ter acesso, além de US$ 110, cerca de R$ 260. Assim, poderá ter acesso ao conteúdo de até 100 ligações. A empresa também oferece serviços de rastreamento pelo nome do usuário ou pelo número da linha.

Autoridades norte-americanas e de outros países estão prestando mais atenção ao número crescente de sites que oferecem o serviço. Muitos dos métodos utilizados para acessar diálogos alheios é ilegal, mas por enquanto as empresas que os utilizam se aproveitam da dificuldade em fiscalizar a Web e as confusas legislações em relação a ela.

Teoricamente, só as companhias telefônicas têm acesso ao conteúdo de conversas telefônicas, e não possuem autorização para vendê-las. Elas, claro, garantem que estão tomando providências para que isso não aconteça.
 
Magnet

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home