Estado americano quer barrar doces de maconha

O Estado americano de Connecticut juntou-se na terça-feira a um esforço crescente para tirar das prateleiras doces com sabor de maconha. O procurador-geral do Estado disse que iria apoiar uma proibição em todo a região dos pirulitos chamados "Pot Suckers".

Pirulito de maconha é vendido nos EUA

O doce verde, aromatizado com óleo de cânhamo, está à disposição nas lojas de grandes departamentos de Connecticut. Ele é oferecido com slogans como "cada lambida é como dar um tapa". Os pirulitos não contêm THC, o componente alucinógeno da maconha, mas o procurador-geral Richard Blumenthal chamou o doce de uma "porta de entrada", que "glamuriza as drogas para as crianças".

O doce já foi banido pelo Conselho Municipal de Chicago e pelo Condado de Suffolk, em Nova York. O Conselho Municipal de Nova York e os Estados de Michigan, Nova Jersey e Geórgia estão estudando leis para proibi-lo. A empresa ICUP, que comercializa o produto, não fez comentários. Ela já defendeu anteriormente o doce como um produto para adultos e disse que planejava lançar um chocolate aromatizado com cânhamo.
 Reuters

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home