Internet já responde por 13% das transações bancárias, diz Febraban

da Folha Online

As transações bancárias feitas por sites de internet banking responderam pela marca inédita de 13% do total de movimentações feitas em 2004, tanto por pessoas quanto por empresas. O dado consta do relatório anual da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que ainda aponta um salto de 50% na quantidade de transações eletrônicas feitas entre 2003 e 2004.

O relatório da entidade mostra também o crescimento no uso de duas ferramentas de atendimento ao correntista: o cartão de débito e o caixa eletrônico.

As transações feitas por cartão de débito já representam 3,3% de toda a movimentação bancária, num crescimento de 72,5% no uso desses "plásticos". No caso do caixa eletrônico, uma parcela de 32,9% das transações financeiras são feitas por essa modalidade de atendimento.

A pesquisa da Febraban registra que os bancos investiram em 2004 um total de R$ 4,21 bilhões em novas tecnologias. O gasto total soma R$ 12 bilhões em infra-estrutura de tecnologia e comunicações.

A íntegra do relatório será divulgada no próximo dia 15, durante evento de tecnologia para o setor bancário, em São Paulo.


 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home