Cartilha alerta pais para riscos de baixar músicas
 


Uma ONG britânica, em parceria com uma associação de gravadoras, lojistas e músicos, está lançando uma campanha internacional com o objetivo de educar pais e filhos sobre como baixar músicas legalmente pela Internet.

A campanha da ONG Childnet e da associação Pro-Music vai ocorrer em um total de 19 países, incluindo o Brasil, onde será distribuída uma cartilha com orientações chamada "Jovens, Música e Internet: Um Guia para os Pais sobre P2P, Troca de Arquivos e Download".

A campanha está sendo lançada hoje na Grã-Bretanha, Alemanha e Itália. O lançamento nos Estados Unidos e Cingapura deve acontecer em poucas semanas. "No Brasil, ainda estamos acertando os detalhes, mas acredito que deverá ser lançada por volta da primavera", diz Julie Harare, porta-voz da Pro-Music. "O Brasil preocupa porque vem se mantendo, há já algum tempo, entre os dez países onde há mais pirataria".

Perigos
No entanto, Harare acha que "a medida em que o mercado se desenvolve, cresce também o desejo de legitimar o mercado de músicas online no país". "O importante é educação", diz. A Childnet estima que apenas 10% dos pais têm idéia de como seus filhos baixam música pela Internet.

Além de proteger os interesses econômicos da indústria musical, que perde milhões de dólares com a pirataria, a Childnet diz que o objetivo principal da iniciativa é lançar um alerta geral sobre os perigos da troca de arquivos com estranhos.

"A lista dos possíveis problemas é enorme", diz Stephen Carrick-Davies, presidente da ONG. "Vão de contato com pedófilos e acesso a pornografia até arquivos com vírus. Da mesma forma que crianças devem ter cuidado para falar com estranhos na rua, elas devem ter na Internet", explica.
 
BBC Brasil

 
 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home