Internet ajuda jovens árabes a encontrar marido
 


Milhares de jovens árabes e muçulmanas vêm rompendo com a tradição dos casamentos predeterminados para escolher seus pares através de dezenas de sites de agências matrimoniais. São sites que proporcionam um espaço seguro para que os casais possam conversar e se conhecer - um espaço complicado de conseguir numa sociedade tão tradicional - e contam com grandes bases de dados nas quais há oportunidade de encontrar o que elas procuram.

Hala, por exemplo, já estava cansada de ser chateada com expectativas sobre como ser uma boa esposa muçulmana. Decidiu deixar de lado os conselhos dos pais e seus arranjos e procurar ela mesma um bom marido via Internet. Meses depois, casou-se.

"Na Internet, não tinha que me preocupar com envergonhar a família se as coisas não fossem bem, ou aguentar preleções dos meus pais sobre como resistir, ou as pressões para escolher o que aparecesse", explicou ela à agência Reuters, agora casada - e feliz - com Zaid, um iraquiano que vive em Londres há mais de 12 anos.

A atitude de Hala é cada vez mais comum. De acordo com a Jupiter Research, a indústria de casamentos online cresce 9% em todo o mundo. No ano passado, atingiu um movimento de 411 mihões de euros, com um crescimento de 19%. As informações são do BLNews.
 
Terra

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home