Google permite personalizar sua página

O Google permite agora que o usuário personalize sua página de acordo com seus gostos, adicionando ao buscador outros serviços como o Gmail, seleção de notícias, previsão do tempo, indicadores financeiros, rotas e listas de filmes. O Google segue assim um conceito de site mais parecido com o de seus rivais diretos, os grandes portais.

"Realmente não desejamos que o Google se converta em um portal. Só queremos desenvolver uma espécie de plataforma que ajude o usuário a navegar melhor pela Web", explicou Marissa Mayer, diretora de consumo de produtos Web do Google, referindo-se aos portais "pegajosos" que procuram reter o internauta o máximo de tempo possível. "Nossa filosofia é de que as pessoas estejam fora do Google", completou, defendendo que esse é o conceito que impera em sua nova página inicial.

A companhia com sede em Mountain View, na Califórnia, adiantou que o novo Google oferecerá uma ampla seleção de conteúdos, de fontes como BBC, The New York Times, o site de tecnologia Slashdot, o Quote of the Day e o Word of the day.

Os mecanismos de buscas rivais oferecem páginas personalizadas há tempo, mas para o Google este é um primeiro passo do projeto chamado Fusion, que busca oferecer de forma conjunta, de uma maneira fácil e prática, vários produtos como Gmail, a ferramenta de busca ou a página de notícias.

A página clássica do Google, composta pelo serviço de busca principal, a busca de imagens e a de notícias, não vai desaparecer. O usuário vai optar entre o antigo e o novo serviço. Por enquanto, de acordo com o IBLNews, a nova versão está disponível para testes para os usuários do Gmail ou de outras contas do Google no endereço http://labs.google.com. Em breve, o Google vai acrescentar o RSS.
 
Terra

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home