Professor brasileiro vence concurso da Microsoft
 


O professor Flávio Correa da Silva, da USP, é um dos quatro ganhadores do concurso Microsoft Research Computer Gaming Curriculum RFP. A idéia central do concurso é desenvolver propostas de ensino da ciência da computação utilizando games para estimular o interesse do aluno, fazendo-o lidar com uma ferramenta que conhece bem, os jogos. O projeto de Correa da Silva, "Laboratório para Tecnologia de Jogos de Computador", vai receber US$ 80 mil como apoio para sua execução.

Entre 22 finalistas, o projeto de Flávio Correa da Silva foi submetido ao processo de RFP (Request for Proposal), aberto para professores de todo o mundo. As propostas vencedoras, de acordo com a Microsoft, mostraram "compromisso com a distribuição não-comercial da propriedade intelectual dos programas criados" e seu conteúdo será usado em cursos no ano acadêmico de 2005-2006.

"As RFP's têm mostrado o alto nível de maturidade e competência dos pesquisadores brasileiros da área de tecnologia da informação. A exposição internacional e o reconhecimento dos professores são resultado de um programa conduzido pela Microsoft junto à comunidade acadêmica do Brasil", enfatiza Roberto Prado, Gerente de Estratégias de Mercado da Microsoft Brasil.

Correa da Silva é o oitavo brasileiro a ser premiado no Microsoft Research Computer Gaming Curriculum RFP. Antes dele, professores da Unicamp, PUC Rio, Universidade Federal de Pernambuco e Unesp receberam financiamento para seus projetos acadêmicos.
 
Terra

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home