Empresas estrangeiras querem criar "perfil" de ataques virtuais

da Folha Online

Diversas empresas estrangeiras de tecnologia juntaram-se em uma iniciativa que tem como objetivo coibir os ataques virtuais. A Fingerprint Sharing Alliance trocará informações relacionadas a piratas virtuais e a maneira como eles agem.

Para isso, farão uso de uma base de dados comum, que terá o "perfil" das invasões de sistemas de TI (tecnologia da informação). A empresa Arbor Networks reunirá as informações e, ao identificar um ataque, passará às companhias dados sobre como elas podem se proteger.

Depois de resolvido, os ataques serão analisados e "catalogados", para que possam ser relacionados a incidentes futuros.

Essas informações serão repassadas a autoridades, que terão uma base de dados detalhada sobre os piratas virtuais.

"Quando um ataque acontece, a questão do tempo é muito importante", afirmou ao "Vnunet" Tom Schuster, presidente da Arbor Networks. "Ao trocarmos informações sobre os detalhes da invasão, as empresas poderão proteger seus clientes e evitar maiores danos."

Companhias de telecomunicações, provedores de acesso, universidade, empresas de hospedagem e fabricantes de equipamentos estão entre os setores que formam a aliança. British Telecom, Cisco Systems, EarthLink e Universidade da Pensilvânia são alguns dos participantes.


 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home