Arma virtual causa morte de jogador de games pela internet

da Folha Online

Um jogador de games virtuais pela internet de Xangai, na China, foi acusado de matar um competidor na disputa de uma arma virtual usada no jogo, segundo a mídia local.

Qiu Chengwei, 41, foi ao tribunal nesta terça-feira sob a acusação de ter apunhalado até a morte Zhu Caoyuan, seu "adversário" no jogo "Legend of Mir III", bastante popular na China. A reportagem foi publicada nesta quarta-feira no jornal China Daily.

Ainda segundo a reportagem, pelo crime, Qiu poderia ser até condenado à morte.

A briga teria começado porque Qiu soube que Zhu havia vendido a tal arma a outro jogador. Acontece que a arma seria de Qiu e estaria apenas emprestada a Zhu.

Segundo o jornal, Qiu chegou a prestar queixa na polícia sobre a perda da arma chamada "Dragon Saber". A polícia teria respondido que não poderia fazer nada por não se tratar de uma propriedade real.

Os promotores disseram que Zhu prometeu dar os 7.200 yuans (aproximadamente US$ 870) que ele recebeu a Qiu. O acusado, no entanto, não quis aceitar o dinheiro e atacou Zhu em sua casa, apunhalando-o no peito até a morte.

O jornal chinês conta ainda que Qiu se rendeu à polícia e afirmou que não tinha a intenção de matar o colega.

A reportagem da Associated Press, que cita o China Daily, não especifica qual arma foi usada por Qiu. Pelo verbo utilizado ("stab", apunhalar, esfaquear), presume-se que foi uma faca.

Com Associated Press

 

 
 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home