China prevê chegar a 120 milhões de internautas

O uso da Internet na China crescerá este ano devido ao aumento do número de computadores pessoais nos domicílios do país e do acesso maior da população às redes de telecomunicações. A previsão é que a base de internautas da China cresça 28% este ano, chegando a 120 milhões, afirmou a agência oficial de notícias Xinhua.

Em 2004, a base de usuários da Web na China cresceu 16%, para 94 milhões. A China é o segundo maior mercado de PCs do mundo, com quase 16 milhões de unidades vendidas no ano passado. A expectativa é que este número cresça mais 13% em 2005, segundo a empresa de pesquisa do mercado de tecnologia IDC.

O país também é o maior mercado de telecomunicações do mundo em termos de usuários, com 316 milhões de clientes de linhas fixas e 340 milhões na telefonia móvel ao final de janeiro, disse a Xinhua. A nova cifra de linhas fixas supõe um aumento de 3,2 milhões de assinantes desde o final de dezembro, enquanto o número de telefones móveis representa um crescimento de 5 milhões.

Alguns especialistas acreditam que a China terá 402 milhões de assinantes até o final deste ano, e se prevê que o número de linhas fixas chegue a 360 milhões, segundo a Xinhua.
 Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home