Internet via rede elétrica prejudica radioamadores
 


Os planos de enviar sinais de Internet rápida por cabos de eletricidade em vez de usar linhas telefônicas podem prejudicar transmissões radioamadoras. A informação é da revista New Scientist.

A tecnologia é incentivada por empresas de energia, na tentativa de competirem com as operadoras de telefonia, tradicionais fornecedoras de conexões em banda larga à Web. "O aspecto negativo é que os pacotes de dados de Internet, quando transmitidos pelos cabos, podem causar interferências", segundo a revista.

Operadores de radioamadores acreditam que o uso da rede elétrica para Internet rápida poderia ameaçar a segurança da comunicação por ondas curtas de frequência. Elas são fundamentais para transmissões globais e comunicações de emergência quando outros meios de comunicação ficam fora do ar.

"Apenas alguns decibéis adicionais de interferência das redes futuras e eu não conseguiria ouvir notícias de radioamadores no Sri Lanka, na Índia e nas Ilhas Andaman", disse Hilary Claytonsmith, da International Amateur Radio Union do Reino Unido.
 Reuters

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home