TV é processada por mostrar homem comendo ratos

Um telespectador americano está processando a rede de televisão NBC por divulgar cenas de um participante de um programa comendo um rato. Ele passou mal ao assistir as cenas consideradas nada convencionais. Austin Aitken estava vendo o programa Fear Factor, um reality show, quando, segundo ele, sua pressão sangüínea aumentou a ponto de sentir-se tonto. Aitken, que mora em Cleveland, disse que, depois de ficar tonto, ele correu para o quarto e bateu sua cabeça na porta de entrada.

Segundo a BBC Brasil, Aitken, um assistente judical, disse que a NBC "estava mandando a mensagem errada aos telespectadores de que o dinheiro pode levar as pessoas a fazer qualquer coisa além da razão".

Na ação de quatro páginas, escritas a mão, ele afirma: "Fazer indivíduos no show comer ratos mortos foi loucura e, do ponto de vista de um telespectador, me fez vomitar, assim como outra pessoa em casa na mesma hora". Em outros episódios do programa, os participantes comeram aranhas e vermes vivos.

A NBC poderá ter que pagar a Aitken US$ 2,5 milhões (R$ 6,8 milhões).

Um porta-voz da NBC não fez comentários sobre o processo, mas confirmou que o programa teve cenas em que pessoas comiam ratos.
  Terra

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home