Alternativas ao Skype vão além da conversa pela rede

da Folha de S.Paulo

Na esteira do sucesso do Skype, que chegou a ter mais de 1 milhão de usuários conectados simultaneamente em 2004, dezenas de empresas investem em novos programas de telefonia via internet e tentam equilibrar o mercado dos netfones.

Com eles, o usuário pode utilizar o PC para fazer ligações locais e internacionais sem custos para pessoas que também utilizam um netfone.

Entre as alternativas ao Skype, destacam-se o Firefly 1.9 e o GloPhone 2.0. Além da facilidade de uso, eles apresentam boa qualidade de som nas ligações e algumas novidades.

O Firefly é capaz de receber e enviar mensagens de voz (voicemail) e vem com programa mensageiro instantâneo integrado.

Já o GloPhone promete proteção contra spit (sigla em inglês para spam na telefonia via internet) e também recebe mensagens de correio de voz.

Mais um que tenta superar o Skype é o RealTunnel. Ele integra bate-papo e videoconferência e é compatível com comunicadores instantâneos, como o MSN Messenger.

Outras opções interessantes de programas e explicações sobre como as ligações são feitas podem ser vistas no link www.download.com/Net-Phones/2001-10441--4-0.html?tag=dir.

Além dos comunicadores disponíveis para download, no portal o usuário encontra o Internet Answering Machine 3.0, que serve como secretária eletrônica e guarda no PC os recados de ligações feitas enquanto sua linha telefônica convencional está ocupada.

Para usar esses programas, é preciso ter placa de som, caixas de som e um microfone para utilizá-los. Uma boa conexão com a internet também é essencial para que as ligações tenham qualidade e estabilidade próximas às de uma chamada comum.

Caixa postal

Para manter a liderança no segmento de netfones, o Skype já lançou o serviço SkypeOut, que permite usar o computador para fazer ligações para telefones comuns, e anunciou que lançará um serviço de correio de voz nos próximos meses.

A exemplo do Internet Answering Machine, o programa será capaz de armazenar recados de voz quando um telefone der sinal de ocupado.

Na nova versão do Skype, lançada na semana passada e disponível para download, algumas das novidades são a opção para conversar com múltiplos usuários no estilo fórum e novos ícones para a lista de contatos.

 

 
 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

              Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home