China vai dominar o mercado de games em 2007
IDG Now!


Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (04/10) pela Game Trust, em conjunto com a Diffusion Group, afirma que a China se tornará o maior mercado de games online do mundo a partir de 2007.
Atualmente, o país possui mais de 80 milhões de usuários de internet, sendo que aproximadamente 15 milhões deles possuem conexão de banda larga.
 
A pesquisa revela também que os chineses passam, em média, 12 horas e 18 minutos semanais conectados, e que participar de jogos online é a segunda atividade mais popular entre eles - 15,9% são adeptos. Dos 80 milhões de internautas, 84,3% utilizam e-mail e 37,8% deles já fez algum tipo de compra online.
De acordo com Adeo Ressi, principal executivo (CEO) da Game Trust, 80% de todo o conteúdo de games na internet será em chinês. Em comunicado, Ressi afirmou também que outro fator importante para a evolução dos jogos em rede é que 67,8% dos internautas ainda jogam xadrez, enquanto 43,6% jogam RPG (role playing games, em inglês).
Durante o ano de 2004, no entanto, o governo da China já fechou 3,3 mil cibercafés em todo o país, além de proibir a entrada de menores de idade nesses recintos. Para mais informações sobre a pesquisa, clique aqui (em inglês).


 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home