Juiz britânico alerta usuários para perigo de fraudes em sites de leilão

da Folha Online

O juiz britânico Richard Bray alertou internautas sobre os perigos do uso de sites de leilão. Segundo ele, pessoas mal-intencionadas podem facilmente tirar vantagem dos usuários nessas páginas.

A declaração foi feita no tribunal de Leicester, Reino Unido, depois da condenação de uma mulher que vendia ingressos falsos no eBay. Sara-Louise Hambridge confessou ser culpada do golpe, com o qual embolsou US$ 5.800 ao vender 20 tíquetes inexistentes.

Hambridge, que já trabalhou na parte administrativa do exército britânico, disse ter mandado os ingressos pelo correio, mas depois confessou o crime. Ela ficará na prisão por nove anos e terá de devolver o dinheiro aos usuários.

De acordo com o juiz, esse caso deve servir como exemplo para outros internautas que fazem compras em sites de leilão. Essas páginas, disse ele, fazem dos usuários um alvo fácil, porque nelas as negociações são todas baseadas em confiança.

O eBay divulgou um comunicado dizendo que menos de 0,01% das transações realizadas no site são fraudulentas. Segundo o site News.com, a empresa também afirmou ter mais de 1.000 funcionários trabalhando para identificar golpes.

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home