Google abre escritório no "quintal" da Microsoft

O Google abriu um escritório na mesma estrada onde fica a matriz da sua rival Microsoft, no subúrbio de Seattle. A companhia informou que pretende conquistar talentos em engenharia. O Google, que compete com a Microsoft também por funcionários, locou espaço em Kirkland, Washington, a menos de oito quilômetros da matriz da Microsoft em Redmond.

"A única razão para instalar um escritório remoto de engenharia é contratar pessoas realmente talentosas", disse o vice-presidente de engenharia do Google, Alan Eustace.

A matriz do Google fica em Mountain View, California, e possui escritórios de engenharia em Nova York, Santa Mônica (na Califórnia), Zurique, Bangalore (na Índia) e Tóquio.

A Microsoft, que busca mais anunciantes e maior tráfego para sua divisão de Internet MSN, decidiu, no ano passado, construir sua própria ferramenta de busca para competir com o Google. Na semana passada foi revelada uma versão preliminar dessa ferramenta.

Eustace disse que a "área de Seattle tem uma grande quantidade de talentos técnicos", mas em alguns casos o Google teve dificuldade de contratar pessoas, pois a empresa não queria deixar a região do noroeste do Pacífico para se dirigir ao Vale do Silício, na Califórnia.

Até agora, cerca de dez funcionários do Gooogle estão trabalhando em Kirkland, num espaço em que cabem ao menos 200 pessoas. Alguns engenheiros a se instalarem em Seattle devem vir de Mountain View, disse a companhia.

Eustace disse que o novo escritório, que ocupa todo o andar de um prédio em Kirkland, será semelhante a outros escritórios do Google. A empresa está convidando amigos locais, membros da família, líderes cívicos e imprensa para uma festa fechada hoje à noite, mas se negou a responder se o presidente da Microsoft, Bill Gates foi convidado.
 
Reuters

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home