Orkut tem novidade: os usuários viraram colunistas

SÃO PAULO - Entrou no ar hoje (17) uma nova seção no Orkut. Pelo link Media, os usuários têm acesso a artigos e fotografias postados por outros integrantes da comunidade virtual.

Todos os usuários podem participar com seus próprios textos e fotos, mas o material só será publicado após passar pelo crivo dos editores. Existem algumas regrinhas: os textos devem ter de 600 a 1200 palavras e podem falar sobre qualquer assunto, de relacionamentos e sexo a política, saúde e diversão. Se tiverem sido publicados em outras mídias, o autor deve possuir os direitos autorais sobre o artigo. Só serão aceitos textos em inglês (ou em outros idiomas dominados pelos editores, mas eles não explicam quais). No caso das fotografias, o Orkut pretende valorizar aqueles que tenham "olhar apurado e capacidade de contar histórias através das imagens".

Na coluna de estréia, o editor Gavin Tachibana conta que o espaço terá atualização semanal. E que a intenção é trazer coisas que façam uma pessoa "rir ou pensar". São três seções: Porch, com as últimas colunas; Lounge, com o arquivo de textos anteriores; e Studio, dedicado às fotos. Para conhecer, entre no Orkut, www.orkut.com. Você não precisa ser usuário do serviço para conferir os artigos e fotos postados.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home