Microsoft deve lançar novo Windows em meados de 2005

da Folha Online

O presidente da Microsoft, Bill Gates, promete para meados de 2005 a chegada do Windows com 64 bits para desktops. Gates disse que o novo sistema será "totalmente compatível" com os ambientes de 32 bits e, apesar da capacidade, não será muito mais caro do que os produtos já disponíveis no mercado.

O anúncio foi feito durante o Fórum de TI da Microsoft, em Copenhague, Dinamarca. No evento, ele também falou sobre o projeto DSI (Dynamic Systems Initiative), que tem como objetivo reduzir custos no gerenciamento de data centers.

O DSI é um conceito para aumentar, por meio de diversas ferramentas, a produtividade das empresas. Com programas de gerenciamento, os funcionários poderiam realizar um maior número de tarefas em menor espaço de tempo.

A melhora na administração de sistemas tornou-se uma prioridade para a divisão de softwares de negócios da Microsoft. Estudos da empresa mostra que grande parte do orçamento nas organizações é dedicado à melhora de sistemas já instalados e não à compra de novas aplicações.

"Controlar a complexidade dos gastos com tecnologia é um desafio para os nossos clientes. Por isso, estamos nos comprometendo a trabalhar com conhecimento operacional, reduzindo assim as complicações presentes e futuras na área", disse Gates, segundo o site News.com.

O fórum da Microsoft deve reunir 4 mil gerentes de sistema.
 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home