Golpistas recrutam internautas para crimes online

Uma mensagem de e-mail oferecendo oportunidades de ganhos financeiros no Reino Unido é mais uma das armadilhas que envolvem golpes digitais. De acordo com a Sophos, os destinatários dessas mensagens podem ser recrutados inocentemente como "mulas", para auxiliar gangues de fraudadores virtuais a executar operações ilícitas, como tranferências de dinheiro pela Internet.

O e-mail apresenta como título "Work From Home; Prepare to Succeed" (Trabalhe em Casa e Seja Bem-sucedido) e oferece ganhos tentadores àqueles que concordarem em movimentar dinheiro através de suas contas correntes.

Ao receberem o depósito em suas contas bancárias, os participantes poderão ficar com 10% do valor total e o restante será transferido para uma outra conta via Western Union, considerada a maior rede de serviço de transferência monetária e de mensagens. De acordo com o texto do e-mail serão feitas, em média, uma ou duas transferências por semana, cada uma variando entre 2 mil e 2,5 mil libras esterlinas (algo entre R$ 10,5 mil e pouco mais de R$ 13 mil). Uma cópia da mensagem fraudulenta pode ser vista aqui.

O objetivo dos fraudadores é construir um sistema de transferências complexo e à prova de detecção de possíveis pistas.

Para Graham Cluley, consultor sênior de tecnologia da Sophos, os participantes não estarão apenas auxiliando uma gangue de criminosos, como também poderão ser indiciados por suspeita de fraude e terão de colaborar com as investigações policiais.
 
InfoGuerra

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home