Programadores sepultam programas mortos

Um grupo de programadores de Daytona, Ohio, nos Estados Unidos, considera que o código antigo e obsoleto merece as mesmas cerimônias e respeito que as pessoas ao final de sua vida útil. Por isso, o grupo da companhia LexisNexis reservou uma área do cemitério próximo, Blocker Hill, para enterrar o código morto. A informação, citada no site DiarioTI.com, é do Middeltown Journal.

No local, programadores e engenheiros colocaram lápides sob as quais enterraram baús com centenas de páginas impressas com código obsoleto. O jornal escreve que "freqüentemente causa grande dor que o código tenha se tornado velho e abandone sua vida terrena. Além disso, há códigos que começam a sofrer." A esse respeito, o engenheiro de sistemas Dough Perseguetti comentou que "há códigos que realmente nos despertam no meio da noite".

A tradição começou em 1992, quando 50 devedores aflitos foram ao cemitério enterrar uma base de dados que havia sido mudada.

"Alguns programas têm uma morte natural. Outros têm que ser mortos, e outro ainda, simplesmente temos que cravar-lhes uma estaca no coração", concluiu Perseguetti.
 
Terra

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home