TV britânica quer mostrar ao vivo decomposição de cadáver
 

Uma emissora de televisão britânica está procurando um voluntário doente terminal que, após morrer, doe seu corpo para que seja filmado enquanto se decompõe. O Channel 4, que em 2002 transmitiu a primeira autópsia pública no país em 170 anos, disse que o programa estava sendo produzido em associação com o Museu de Ciência de Londres e seria uma experiência única.

"Esperamos que os especialistas possam aprender mais sobre os processos envolvidos e que os dados coletados pelo projeto possam ajudar médicos legais em investigações de assassinatos", disse Simon Andreae, chefe de ciência e educação do O Channel 4, um canal público.

Richard Shepherd, presidente da Associação Britânica de Medicina Legal, vai dirigir uma equipe de cientistas que supervisionará o projeto. O corpo será mantido em um local secreto enquanto estiver sendo filmado para o programa, cujo título provisório é "Do pó ao pó".

Esse será o primeiro experimento do tipo na Grã-Bretanha, onde os cientistas usam corpos de porcos para estudar os graus e os meios de decomposição. As pesquisas desenvolvidas são usadas por investigadores de polícia para ajudar a determinar o tempo da morte quando um corpo é encontrado.
 
Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home