Roupa íntima da Philips pode medir risco de ataque cardíaco

da Folha Online

A Philips desenvolveu uma roupa íntima capaz de detectar o batimento cardíaco humano e alertar seu dono sobre possíveis ataques cardíacos. A roupa pode ainda chamar automaticamente ambulâncias ou outros serviços de resgate caso o dono tenha algum problema no coração.

O produto, que ainda está em fase de testes e não tem previsão para chegar ao mercado, é mais eficiente que celulares que contam com o mesmo recurso. Nesse caso, os telefones precisam ser colocados em frente ao peito do dono para poder detectar o batimento cardíaco.

Para funcionar, a roupa íntima usa sensores costurados junto a seu tecido. Os sensores então detectam flutuações elétricas na pele, que ajudam a determinar a velocidade do batimento cardíaco. Além disso, eles registram os níveis de estresse e de atividade física do usuário.

Uma das dificuldades, porém, é justamente fazer com que a roupa íntima diferencie batimentos acelerados, causados pelo estresse ou por exercícios, de um risco verdadeiro de ataque cardíaco, segundo o site "The Register" (www.theregister.co.uk).

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home