Falso e-mail acusa Terra de triplicar mensalidades

Um e-mail falso acusa o Terra de provocar um aumento nas mensalidades de novembro. Na farsa, o texto relata que um ataque de hackers provocou um aumento de até três vezes no valor cobrado ao assinantes.

Confira o texto do e-mail que circula pela Internet usando o nome do Terra:

Prezado Assinante Terra;
Envio este e-mail para informar que houve um ataque de hackers no provedor Terra e que a fatura de todos os assinantes no mês de Novembro será triplicada.

Caso o assinante não entre em contato com o provedor, irá pagar em triplo sua mensalidade normal.

Liguem também para verificar se têm algum produto agregado no plano, principalmente contratos novos. Os hackers colocaram produtos nos seus planos. Informe-se de planos mais baratos. Principalmente os contratos desde 2000.

Envie este e-mail para qualquer contato que use o provedor Terra.

Obrigado pela atenção e desculpem o incomodo.

Cobrança Terra Networks Brasil S/A.

Este tipo de fraude online é conhecida como scam. A prática é sempre a mesma: um e-mail chega à caixa de entrada do programa de correio eletrônico oferecendo promoções e vantagens, ou solicitando algum tipo de recadastramento.

A isca para "pescar" os usuários são empresas conhecidas, como bancos, editoras de jornais e revistas, e lojas de comércio eletrônico. Os golpes são bem elaborados, mas basta um pouco de atenção para verificar uma série de incoerências.

Em geral, as mensagens são similares às originais enviadas pelas empresas, e muitas delas têm links para sites que também são cópias dos verdadeiros. Mas, nos dois casos, é possível ver imagens quebradas, textos fora de formatação e erros de português - algo difícil de ocorrer com empresas que investem tanto em marketing para atrair clientes.

Normalmente, os fraudadores querem fazer o internauta preencher um formulário no site falso, enviando informações pessoais e, sobretudo, financeiras, como números de conta-corrente e cartão de crédito, e até senhas.

Outras mensagens pedem apenas que o usuário baixe um arquivo - por exemplo, um suposto questionário - que, na verdade, é um programa que envia os dados pessoais e financeiros por meio da Internet.
 
Terra


 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home