Especial: 10 gadgets para deixar seu PC original

Daniel Ventura

Todos nós gostamos de brinquedos. Não importa a idade que tenhamos, sempre há alguma coisa que chama poderosamente nossa atenção. É algo tão imprescindível que não sabemos como pudemos viver sem ele até então. E, ao mesmo tempo, são tão... desnecessários. Vamos então falar de dez produtos que são gastos inúteis mas, simultaneamente, incrivelmente atrativos para o nosso PC.

Teclado iluminado
Ainda que encontrar uma utilidade real para este acessório seja uma verdadeira missão impossível, ei-lo. E não podemos deixar de olhar para ele.

Este teclado, chamado EluminX, ilumina-se com uma atrativa luz de neon azul e dá ao computador um aspecto extremamente futurista. É alimentado pela própria conexão PS/2 ou USB, e pode vir acompanhado de um mouse também iluminado ou, se não desejamos trocar o nosso, por um mouse-pad iluminada em diferentes cores.

Destruidor de CDs
Complicado saber o que chegamos a gravar em nossos CDs e quantos deles chegamos a pôr no lixo sem cuidado nenhum para evitar que alguém pudesse acessar seu conteúdo. Bem, isto acontecia até agora. Já que está disponível este engenhoso triturador de dados digitais, poderemos evitar o "árduo trabalho" de quebrá-los ao meio, arranhá-los ou mil e uma outras coisas que se pode fazer a um CD para que deixe de ser legível. Sim, é muito mais profissional cortá-lo em pedacinhos.

Alto-falantes portáteis
Procurando um acessório original? Que tal alto-falantes que cabem no bolso ou na carteira? É curioso como a física, que passa tão despercebida aos nossos olhos, está nos engenhos mais úteis e curiosos.

Neste caso, aproveitando a transferência de ondas de pressão de um pequeno dispositivo a uma superfície plana, podemos transformar uma janela, uma porta, uma mesa ou qualquer outro objeto que pensemos, em um perfeito alto-falante. Apenas devemos acoplar as ventosas, conectar os cabos e, voilà!, alto-falantes num instante.

Lâmpada para ler
As vantagens da porta USB não se limitam apenas a sua capacidade de poder detectar o dispositivo que conectamos automaticamente, mas também podemos alimentar qualquer aparelhos a uma corrente de 5 volts.

Sim, não dá para disparar foguetes, mas podemos, por exemplo, adaptar esta lâmpada flexível que pode nos tirar de um aperto se quisermos... ler... ler em um quarto escuro... ao lado de um computador??

Ventilador portátil
Tudo bem, o primeiro exemplo não foi muito ilustrativo do bom uso da porta USB, mas este segundo exemplo resulta tremendamente útil no verão.

Podemos utilizar a corrente da porta USB para alimentar um pequeno ventilador que nos refresque em nossas sessões de navegação pela Web, chats ou jogos de longa duração.

Imagine um retrovisor para o computador... bem, existe. E alguma mente engenhosa o desenhou para proteger os usuários mais "malandros" das olhadelas indiscretas. Veja os outros acessórios que temos para você.

Teclado enrolável
O máximo em portabilidade. E com "o máximo" queremos dizer também "o mais prático". De fato, não queremos dizer também "o mais ligeiro". E muito menos vamos afirmar que é "o menor". Mas sem dúvida é por demais curioso e chama a atenção. Pode ser enrolado, dobrado... e aí está. Precisa-se de mais algum motivo para ter uma louca vontade de comprá-lo? Cremos que não.

Canivete suíço com memória
As necessidades para a sobrevivência evoluem e se antes, com um canivete suíço equipado com uma lâmina, uma bússola e um saca-rolhas podíamos nos considerar bem preparados para um ambiente hostil, hoje em dia precisamos de novas ferramentas, como... 128 Mb de memória portátil com conexão USB!

Certamente não vai salvar nossa vida... mas isso nem um saca-rolhas faria, certo?

Retrovisor para o computador
O pior pesadelo de nossos pais podia ser que o mundo se acabasse em uma explosão nuclear, mas todos sabemos que há coisas piores, como sermos surpreendidos por alguém às nossas costas quando estamos com informações.. hã... sensíveis na tela do computador.

Agora podemos solucionar esses medos sem necessidades de sessões de psicanálise, pois existe um espelho retrovisor que podemos adaptar facilmente em nosso monitor. De repente, a vida se faz muito mais agradável, não é verdade?

Dial multiuso
Nosso computador tem botões. Tem luzes. Tem até mesmo pequenas rodinhas de volume, mas lhe falta algo. O que pode ser? Bem, um dial, para controlar o volume à moda antiga.

Por sorte, os designers pensam em tudo, e podemos comprar esta "rodinha" multiusos que, conectada à porta USB, serve para o que queremos. Por fim, nosso computador estará completo. Até que apareça o próximo gadget...

Leitor de fita cassete
Incrível! Todo este tempo, e nosso computador só podia ler CDs. E nossas antigas fitas? Para aqueles que sentem falta dos velhos tempos, temos a solução perfeita: um leitor de fitas cassete.

Graças a este dispositivo que se conecta como se fosse uma unidade de CD, poderemos passar para cassete qualquer canção que desejemos (aliás, uma coisa extremamente "útil", claro!). Não dê graças pelo fim destas sugestões, entretanto. Teremos muitos mais brinquedos para sugerir, portanto, continuem atentos para a próxima "lista"...

Terra Espanha

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home