Grave vídeos transmitidos via internet

da Folha de S.Paulo

"Escrevo para solicitar sua orientação sobre como gravar vídeos recebidos com os programas Real One Player, Windows Media Player e similares. Sou médico e professor e tenho interesse em acessar as gravações de palestras de congressos. Elas estão sendo distribuídas via internet por meio desses programas. Mas não consigo gravar os vídeos para reprodução posterior." (Walter J. Gomes)

Resposta

Os programas que você possui em seu computador são apenas os módulos de execução dos arquivos mencionados. Para poder fazer a gravação de vídeos que são executados em forma de streaming, ou seja, carregados e exibidos à medida que são solicitados, você deve usar um programa especializado, como é o caso do WM Recorder, que grava Windows Media, ou do RM Recorder, que grava Real Video. Ambos podem ser obtidos no site www.wmrecorder.com.

Os dois programas funcionam de forma similar. Você carrega o programa e executa o vídeo que deseja gravar. Assim que detectar um arquivo que pode ser gravado, o programa captura o endereço do arquivo e você deve apertar um botão para iniciar a gravação.

O site oferece versões de demonstração dos dois programas. Elas são gratuitas e funcionam normalmente, exceto por um detalhe: limitam a dois minutos a duração dos vídeos gravados.

Cada programa custa US$ 29,95. Eles também podem ser comprados num pacote que custa US$ 49,95 e que é composto pelo RM Recorder, pelo WM Recorder e pelo Super VCR, que permite programar as gravações.

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home