PCs têm em média 26 spywares instalados, diz estudo

da Folha Online

Cada computador com acesso à internet tem, em média, 26 spywares (programas que podem roubar informações do usuário ou exibir anúncios na tela do micro) instalados, de acordo com um estudo do EarthLink, provedor de acesso à web norte-americano.

O estudo, feito em conjunto com a empresa de segurança Webroot, vasculhou os PCs de mais de 3 milhões de usuários entre janeiro e setembro deste ano. A pesquisa descobriu que 83 milhões de spywares estavam instalados nos computadores.

Muitos spywares são instalados sem o conhecimento dos internautas: uma vez nas máquinas, eles monitoram os hábitos de navegação dos usuários. Geralmente, eles chegam embutidos em aplicativos de troca de arquivos. A pior parte é que eles são difíceis de remover e fazem os PCs funcionarem mais devagar e até mesmo travar.

Além de prejudicar o desempenho dos computadores, os spyware podem ser usados para roubar senhas e informações pessoais dos internautas. Os dados roubados servem para esquemas fraudulentos de criminosos digitais.

"O spyware continua sendo um sério problema para os usuários. A parte boa é que os internautas estão conscientes desse problema", disse David Moll, diretor executivo da Webroot, ao site "CNET News.com" (news.com.com).


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home