Microsoft chama usuário de iPod de ladrão

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, tem demonstrado que anda às turras com o crescimento do iPod da Apple, sua arqui-rival. Em uma coletiva de imprensa em Londres, quando falava a respeito da tecnologia DRM (Digital Rights Management ou Gerenciamento de Direitos Digitais), Ballmer soltou uma pérola: disse que o formato de música mais comum que está armazenado nos iPods é o "roubado".

A impressão que o executivo quis passar aos jornalistas presentes é de que a Microsoft, no campo da proteção da propriedade intelectual, assume um papel de "mocinho", enquanto a maioria da indústria - encabeçada pela Apple - são os "bandidos".

"Boa parte da razão que leva as pessoas a roubar músicas é dinheiro. Além disso, a tecnologia DRM é algo ainda difícil de se lidar. É por isso que vamos continuar a investir no desenvolvimento do DRM para fazê-lo difícil de ser crackeado e muito mais fácil de ser usado". Ele acha que essa não vai ser uma "batalha" fácil de ser vencida.

"A maioria das pessoas rouba música. Até podemos conseguir criar uma tecnologia que procure impedir isso, mas sempre haverá um meio para que o roubo continue", concluiu Ballmer. Para quem achou essa declaração, no mínimo, polêmica, o "melhor" ainda estaria por vir.

Horas depois de ter dito tais impropérios (afinal, as músicas que são armazenadas nos iPods são compradas no site iTunes da Apple), as palavras já retornavam para assombrar o dono. Quando chegou na etapa holandesa de sua tour pela Europa, o executivo foi recebido com uma chuva de críticas sobre suas declarações no Reino Unido.

E foi durante um encontro com a imprensa local que Steve Ballmer mostrou o seu lado, digamos, malandro. Quando questionado sobre suas declarações agressivas, ele logo respondeu que "não sabia exatamente o que tinha dito, mas tinha consciência de que tinha sido muito mal". Uma forma educada de pedir desculpas.

Ao que tudo indica, Steve Ballmer foi acometido de uma "amnésia providencial". Quem sabe provocada por um belo "puxão de orelhas" do chefão?
 Magnet

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home