Curso de foto da National Geographic tem vídeo e simulador

TONI PIRES
editor de fotografia da Folha de S.Paulo

Para quem quer aprender a fotografar, nada substitui a prática. Mas informações de fotógrafos experientes são sempre bem-vindas. Alguns dos melhores profissionais da revista "National Geographic" fazem muito bem esse papel em um conjunto de quatro CDs (R$ 89,95 em bancas e livrarias) que explica um pouco do extenso mundo da fotografia.

O curso, que está em português, dá acesso não apenas a depoimentos mas também a uma aula prática com simuladores e exercícios. Ele é dividido em oito capítulos (dois em cada CD), com meia centena de situações de simulação. Apresenta animações e vídeos explicativos e oferece um acervo com mais de mil fotos da "National Geographic".

O mais interessante do curso fica por conta das simulações de edição de fotos. São apresentadas dezenas de páginas da revista, e há a oportunidade de editar as fotos que deverão compô-las.

A escolha do aluno é comentada e, caso haja necessidade, é possível refazer a edição.

Esse recurso é interessante pois todo fotógrafo, seja profissional ou amador, enfrenta um desafio na hora de editar as suas imagens.

É bom se preparar para ficar muitas horas na frente do computador. O curso da "National Geographic" é muito envolvente --não se percebe o tempo passar. Para apreciar todo o conteúdo dos CDs, é bom dedicar de duas a três horas por dia durante quatro ou cinco dias.

A configuração mínima para poder navegar pelo curso é a seguinte: processador Pentium II 233 ou superior, CD-ROM com velocidade de 16x ou superior, sistema operacional Windows 95, 98, Me, 2000 ou XP, placa de som, monitor com resolução de 800x600 pontos e pelo menos 65 mil cores, 64 Mbytes de memória RAM e 50 Mbytes de espaço livre no disco rígido.

O curso não tem versão compatível com micros com sistema operacional Macintosh.

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home