Primeiro cibercafé do mundo comemora 10 anos

O primeiro cibercafé do mundo, localizado no coração de Londres, comemorou com discrição britânica habitual seu 10º aniversário. O Cyberia Cafe foi aberto em 1994 pela então estudante polonesa Eva Pascoe. Comprado por investidores sul-coreanos, o Cyberia agora se chama BRT Internet Cafe.

Pascoe imaginou um local no qual as pessoas pudessem tomar um bom café enquando enviavam seus e-mails ou surfavam pela Internet. O estabelecimento, aberto no número 39 da Wiltshire Road, ao lado de Tottenham Court Road, despertou curiosidade no público geral e interesse em investidores como Mick Jagger, líder dos Rolling Stones.

O conceito se desenvolveu rapidamente com a abertura de franquias no interior do Reino Unido e em outros países. Um dos primeiros foi o do Centro Georges-Pompidou, em Paris.

Com o tempo, os cibercafés se multiplicaram em todo o mundo, com preços e atrações cada vez mais competitivos. Segundo a agência IBLNews, estima-se que existam hoje em torno de 20 mil cibercafés divididos pelas esquinas do planeta.

Desde a abertura do Cyberia, muitos foram os avanços tecnológicos - mais largura de banda, computadores com mais capacidade e maior velocidade, por exemplo - implementados no local. Tradicional, mesmo, como diz um dos funcionários, só "a máquina de café, que segue sendo a mesma".
 
Terra

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home