Jovem alemão confessa ter seqüestrado site do eBay

da Folha Online

A polícia alemã disse no sábado que um jovem de 19 anos foi preso e confessou ter seqüestrado o endereço do eBay na Alemanha. Ele deve ser acusado do crime de sabotagem de computadores.

O seqûestro do domínio aconteceu no fim de agosto quando os visitantes do site www.ebay.de eram redirecionados para uma outra página, impedindo os internautas de participar dos leilões.

De acordo com Frank Federau, porta-voz da polícia alemã, o jovem de 19 anos não é um especialista em informática. Ele apenas obteve informação na web sobre como fazer o redirecionamento e aplicou o método no site alemão do eBay.

Os métodos foram testados em diversos sites, incluindo as versões em alemão do Google e Amazon. No caso do eBay, porém, a mudança foi aceita. Não se sabe ainda como foi possível redirecionar o site para outra página sem o consentimento do próprio eBay.

Ele disse que não queria provocar nenhum dano. De acordo com Federau, o jovem ficou apavorado quando descobriu que o ataque lançado tinha surtido efeito e que ele era o novo dono do endereço www.ebay.de, informou o site "CNET News.com" (news.com.com).

O domínio já foi devolvido aos donos originais e os usuários do eBay alemão não tiveram nenhum de seus dados comprometidos.

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home