Microsoft anuncia que vai contratar sete mil


A Microsoft anunciou nesta sexta-feira que vai contratar até sete mil funcionários no mundo neste ano fiscal, enquanto continua expandindo suas operações e preenchendo posições em aberto. A empresa também afirmou que vai aumentar em quatro por cento investimentos em pesquisa e desenvolvimento, para US$ 4,8 bilhões no atual ano fiscal, que acaba em junho de 2005. No ano anterior, a empresa havia gasto US$ 4,6 bilhões em pesquisa e desenvolvimento.

Do total das novas contratações, a Microsoft informou que espera ampliar em três mil funcionários o número de empregados em sua sede em Redmond e na região de Puget Sound, nos Estados Unidos. Apesar disso, o ganho líquido de novos funcionários pode ser menor, dependendo de quantas posições vagas precisem ser preenchidas. A Microsoft tem cerca de 28 mil empregados na região e 57 mil no mundo todo.

A empresa está construindo instalações na Índia e tem contratado mão-de-obra no país para reduzir custos com suporte técnico e desenvolvimento. A transferência de atividades para a Índia tem se tornado um dos assuntos mais comentados pelo setor de tecnologia este ano, uma vez que muitas empresas estão encontrando no país uma fonte barata de engenheiros de software que falam inglês. "A Microsoft tem um longo compromisso com a Índia", disse a porta-voz da companhia, Tami Begasse. "Estamos explorando e avaliando novas oportunidades por lá."
 Reuters

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home