Internet Explorer perde terreno pela primeira vez

 
Emerson Rezende

O site The Register diz que, pela primeira vez, a participação do IE no mercado caiu significativamente: de 95,7% para 94,73%, de acordo com um relatório distribuído pela empresa de pesquisas especializada na Web WebSideStory.

Pelo que parece, a Mozilla (cujo navegador de código aberto é baseado no Communicator) foi a maior beneficiária na desistência de um em cada 100 usuários que desistiu de utilizar o browser da Microsoft, já que houve um crescimento de 30% no número de usuários em apenas um mês.

De acordo com a WebSideStory, a Netscape e a Mozilla, juntas, detinham 3,21% do mercado em junho. Agora, elas detêm 4.05%. Podem parecer pouco para os mais leigos esses ganhos em porcentagem, mas o fato de haver tantos usuários deixando de usar o IE era algo desconhecido pela Microsoft até agora.

A maior causa dessa migração se deu pelos constantes alertas que foram divulgados ultimamente sobre falhas de segurança presentes no IE. O resultado disso é um novo sopro de esperança para o uso doméstico de plataformas de código-aberto.

"As pessoas que estão envolvidas no mercado de software opensource devem estar eufóricas. Elas sempre foram alertadas de que se os produtos estivessem OK e as circunstâncias promissoras, um grande número de pessoas iria querer mudar de browser naturalmente. Parece que esse momento chegou", disse Geoff Johnston, analista da WebSideStory ao site Technewsworld.
 Magnet

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home