Los Angeles vai policiar menores em cibercafés

Hector Lima

A cidade americana de Los Angeles vai impôr a partir de setembro um toque de recolher para crianças que freqüentam cibercafés e lan houses (ou PC Baangs, como são conhecidas por lá) porque os estabelecimentos se tornaram locais de encontro para jovens que matam aula e se envolvem em brigas sérias.

Casas com mais de cinco máquinas precisarão de licença da polícia e deverão instalar câmeras de segurança. Menores de 18 anos não poderão estar nos cafés entre 8h30 e 13h30 em dias de aula. E após as 22h os freqüentadores deverão se identificar na porta.

A medida passou em votação unânime pela Câmara da cidade na semana passada e resultou do fato de alguns cibercafés serem palco até de casos de homicídio. Los Angeles possui 30 desses estabelecimentos, a maioria dos quais em San Fernando Valley, e alguns viraram ponto de garotos desocupados.

Em janeiro de 2003 uma investigação em larga escala começou depois de grupos rivais de jogadores de Counter Strike terem levado a competição para fora das telas, deixando dois feridos na porta do NetStreet Cafe em Northridge.

Em 2002 um homem foi seguido até sua casa ao sair de um cibercafé e morto em seguida. As autoridades do condado de Orange, por exemplo, começaram a policiar mais os estebelecimentos depois de uma série de crimes, incluindo a morte de duas crianças, em 2002.

O vereador Greig Smith afirmou ao site The Register que as autoridades pretendem deixar os lugares mais seguros, não fechá-los: "Cibercafés não são ruins ou problemáticos em si, a questão é a ameaça perigosa para as crianças".
 Magnet

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home