Serviço permite que usuário veja TV em celulares

da Folha de S.Paulo

A Tim está mostrando na feira uma tecnologia que possibilita a exibição em celulares de programas de canais convencionais de TV em tempo real.

Apesar da viabilidade tecnológica, o serviço só funcionará se uma emissora codificar o sinal para a tecnologia Edge, utilizada pelo serviço de videomensagens da operadora.

Para tal, seria necessário que a Tim acertasse acordos com emissoras que venham a ter interesse em transmitir a programação via celular.
No vídeo stream, da Claro, que também usa tecnologia Edge, há uma diferença: a execução dos arquivos de vídeos acontece por streaming.

Com o streaming não existe a necessidade de primeiro baixar o arquivo para depois executá-lo --o equipamento recebe informações e as executa em tempo real. É um tipo de transmissão ao vivo.

Uma transmissão por streaming de boa qualidade exige boa taxa de transmissão de dados. Em micros, o ideal é que seja de, no mínimo, 128 Kbps.

Clientes da Vivo podem fazer download de vídeos do TV Terra para o celular. A assinatura mensal do serviço, disponível em www.terra.com.br/celular, custa R$ 9,99. O down-load sai por R$ 1,99. O serviço não está incluso na assinatura do provedor.

   

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home