Nova onda de vírus põe à prova a segurança da internet

da France Presse, em Washington

Uma nova onda de vírus está invadindo o espaço cibernético, perturbando o funcionamento de muitos sistemas e colocando à prova a capacidade de defesa das redes, constataram nesta terça-feira empresas especializadas do setor.

A Panda Software, com sede na Califórnia, indicou que a propagação do vírus e suas variantes "atingiu proporções epidêmicas no mundo".

Após o surgimento do MyDoom, considerado o pior vírus da história da internet, a empresa noticiou também a existência de outras versões dos vírus Netsky e Bagle.

"Todos estão se propagando de modo alarmante e causando um grande número de incidentes no mundo", afirmou a Panda.

"De acordo com os dados recolhidos pelo PandaLabs, há milhões de e-mails infectados circulando na rede atualmente", acrescentou.

A empresa britânica Mi2G considera esta onda "uma maldição que está prejudicando as organizações atingidas, além da maioria das companhias antivírus e profissionais de segurança no mundo inteiro".

A companhia destacou que o perfil dos criadores destes vírus está mudando: em vez de jovens aventureiros são criminosos que querem fazer dinheiro através dos códigos de cartões de crédito ou informação financeira.

O MyDoom infectou mais de um milhão de computadores em todo o mundo e colocou em evidência a vulnerabilidade da Internet aos ataques que permitem aos hackers controlar os computadores atingidos, segundo especialistas.

 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home