Você já cheirou seus e-mails hoje?

Nadyea Grege

Parece até ficção científica, mas não é. Receber email com cheirinho de rosas ou de café, ser fisgado pelo cheiro de incenso dos mosteiros tibetanos na hora de decidir para onde vai viajar ou entrar no site de um restaurante e sentir um cheiro maravilhoso de comida já é possível, graças à uma inovação trazida ao mercado pelo provedor inglês Telewest Broadband.

Os cientistas da Telewest juntamente com a Trisenx(Sensory Enhanced Net eXperience) desenvolveram um aparelho adaptado a uma cúpula com 20 aromas, (como uma impressora e cartuchos de tinta) que funcionam expelindo um spray perfumado quando o usuário recebe um email.

Isso é possível através de envio dos sinais eletrônicos corretos à cúpula, que indicam qual fragrância liberar. Além do aparelho, chamado Scent Dome (disponível no site da Trisenx) já existem produtos como refis, um catálogo de 2000 aromas diversificados (comida, ambiente, perfumes) software para descobrir e criar novas fragrâncias, aparelhos de fragrância única, e software de personalização particular.

O Scent Dome pode ser usado para todo os fins imagináveis. Supermercados, lojas, agências de turismo, e sites de e-commerce terão como estimular ainda mais a imaginação de seus clientes. Escolas podem utilizar os cheiros na área de educação, ensinando as crianças a assimilarem os cheiros, desenvolvendo a fala e o vocabulário, ou mesmo para treinar pilotos a identificar problemas em aeronaves pelo cheiro de fio queimado, por exemplo. A área médica não fica de fora, podendo criar anti-sépticos e testes onlines capazes de diagnosticar doenças degenerativas. "Isso pode trazer um pouco mais de realismo à Internet", disse Chad Raube, diretor da Telewest Broadband.
 Magnet

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home