Australiano nada e anda com tubarão preso à perna

Salva-vidas de uma praia ao norte de Sidney, na Austrália, não acreditaram quando viram um homem caminhando em sua direção com um pequeno tubarão preso em sua perna. Luke Tresoglavic nadou 300 metros para escapar do animal, andou até o seu carro e dirigiu até um clube local de surf para encontrar ajuda. Tudo isso com um tubarão Wobbegong de 60 centímetros mordendo sua perna.

"Quando eu percebi que teria que nadar assim, tive que agüentar", disse Tresoglavic à radio local Australian Broadcasting Corp. O jovem de 22 anos estava mergulhando em um recife na praia de Caves, próximo à cidade de Newcastle, quando o tubarão atacou sua perna.

"Ao chegar à praia, uma porção de pessoas tentou me ajudar, mas não foi possível retirar aquilo. Estava grudado, então eu entrei em meu carro e dirigi até o clube e felizmente lá os rapazes tinham uma idéia do que fazer", contou o jovem.

Um salva-vidas antigo do clube, Michael Jones, disse que não acreditou quando viu Tresoglavic virar-se e mostrar o tubarão. "Ele perguntou: Vocês podem me ajudar a tirar isto? Mas não há nada em nosso manual de procedimentos para este tipo de coisa", relatou Jones.

Os salva-vidas jogaram água fria nas guelras do tubarão, forçando-o a largar a perna do mergulhador. O sangue escorria por 70 pequenas perfurações. O tubarão acabou morrendo mais tarde.

Jones afirmou que Luke Tresoglavic manteve o bom humor apesar das dificuldades. "Havia um lado engraçado na situação", comentou. O ferido foi levado para o hospital para receber tratamento.

Os tubarões Wobbegong podem chegar a três metros de comprimento, possuindo dentes afiados e cortantes. O animal é conhecido por seu mau-humor e temperamento agressivo.
 AP

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home