Veja como eliminar a duplicação de e-mails

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
da Folha de S.Paulo

"Perdi o disco rígido do meu notebook, mas consegui resgatar todos os e-mails, trazendo-os de volta para o Outlook Express. Havia muitas mensagens arquivadas, mas a operação de resgate duplicou e até quintuplicou muitas delas. Como eliminar essas duplicações?" (Luiz Fernando S. Furquim de Campos)

Resposta

Para o Outlook Express, não foi possível encontrar nenhum programa que execute essa tarefa. Contudo dois programas que funcionam no Outlook podem solucionar o seu problema. Se você também tem o Outlook no micro, sugiro utilizá-lo como programa de e-mail padrão pelas vantagens que ele oferece sobre o Outlook Express.

Uma das opções encontradas é o Duplicate Email Eliminator, em www.sperrysoftware.com/Outlook/Eliminator-Bundle.asp. A outra é muito funcional e se chama Duplicate Email Remover (www.mapilab.com/outlook/duplicateremover).

O programa elimina os e-mails duplicados, copiando-os para a pasta de itens apagados ou para a pasta que você selecionar.

O software instala um novo botão, chamado Duplicates, na barra de ferramentas do Outlook. Clicando sobre ele, surgirá um assistente que o guiará pelo processo de remoção. Basta especificar a pasta cujas duplicações deseja eliminar e pressionar OK. O programa custa US$ 15, mas você pode usá-lo gratuitamente por 30 dias.

Nesse período, sua funcionalidade é completa, mas ele apaga apenas dez e-mails duplicados de cada vez, o que vai obrigá-lo a executá-lo diversas vezes.


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home