Ministro anuncia informatização de 181 mil escolas

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, afirmou hoje no Palácio do Planalto, antes do início da reunião interministerial de avaliação do primeiro ano do governo Lula, que no ano que vem terá início um projeto de informatização de 181 mil escolas públicas, a ser desenvolvido durante quatro anos.

Essa inclusão digital, acrescentou, se traduzirá em inclusão sócio-econômica. "Não é plugar as escolas nas tomadas, é dar também conteúdo, permitir que o menino da comunidade carente ganhe o mesmo instrumento de trabalho que têm os filhos da classe média".

"Vamos ter aí mais um ano de algumas pequenas dificuldades", previu o ministro, anunciando que as perspectivas são otimistas no que se refere à ampliação do acesso de comunidades carentes à informática. Segundo Miro Teixeira, acabaram-se os problemas para aplicação dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST).

Além disso, o ministro disse que o reajuste das tarifas telefônicas não é mais um problema para o Brasil. Segundo a Agência Brasil, o ministro informou que, a partir de 2006, começarão a vigorar os novos contratos, que estarão de acordo com o decreto presidencial que revogou a pré-indexação ao Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna (IGP-DI).

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home