42% das empresas cogitam abandonar e-mail por causa de spam

da Folha Online

O spam (mensagens eletrônicas comerciais indesejadas) se transformou em um problema tão sério que 42% das pequenas e médias empresas nos EUA consideram abandonar o e-mail como forma de correspondência corporativa.

O dado foi revelado por uma pesquisa encomendada pela Symantec à InsightExpress, especializada em pesquisas on-line. A pesquisa, realizada com 500 empresas de pequeno e médio porte, também descobriu que se a situação piorar, como prevêem os especialistas, 50% das companhias estão dispostas a alterar todos os endereços eletrônicos corporativos.

Cerca de 55% dos entrevistados revelaram planos de instalar mecanismos nos servidores para filtrar os e-mails, permitindo a entrada apenas das mensagens aprovadas.

Em 32% das organizações ouvidas já foram investidos recursos para diminuir o número de mensagens indesejadas por meio da elaboração de listas negras.

Natal

A Symantec alerta para a necessidade desse tipo de ferramentas, principalmente no fim de ano, quando o volume de spam deve crescer por conta das comemorações de Natal e Ano Novo. 

   

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home