Duas quadrilhas de notebook foram presas em SP

SÃO PAULO - Na noite de terça-feira e na manhã desta quarta os policiais da Delegacia do Aeroporto de Congonhas conseguiram prender duas quadrilhas que roubavam e/ou furtavam notebooks no aeroporto e nas suas imediações.

Segundo o delegado de polícia titular da delegacia, dr. Ruy Barros, as três pessoas presas em flagrante às 22 horas da terça (dia 9) praticavam o roubo de relógios e notebooks de passageiros. Os três bandidos foram presos em um carro numa rua próxima ao aeroporto, e uma pistola calibre 38 foi apreendida. Uma quarta pessoa, uma loira de cabelo chanel, é agora procurada pela polícia, acusada de ser a "olheira" do bando, que indicava quais pessoas deviam ser assaltadas - geralmente já dentro de táxis, após saírem do aeroporto.

Já na quarta-feira pela manhã não houve flagrante - o grupo de quatro integrantes foi denunciado por funcionários de hotéis próximos a Congonhas. Três suspeitos foram presos e liberados após indiciamento. O quarto envolvido, que pode ser a pessoa que faz a receptação dos notebooks roubados, ainda não foi encontrado.

A quadrilha agia da seguinte forma, segundo o dr. Barros: munidos de uma grande sacola, duas pessoas abordavam as vítimas no saguão do aeroporto para conversar ou simplesmente tentavam atrapalhá-la, enquanto a terceira aproveitava o momento de distração para enfiar o equipamento furtado na sacola. Nos hotéis, era a mesma coisa, só que sempre durante o café da manhã. Todos os integrantes do bando andavam bem vestidos.

O delegado disse que, atualmente, acontece um furto de notebook a cada três dias em Congonhas. A grande maioria dos casos acontece por displicência da vítima, informou.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home