Empresa cria protótipo do transporte do futuro

Rafael Rigues

O Embrio é um veículo conceitual, desenvolvido em resposta à pergunta: "como serão os meios de transporte em 2025?" Com visual futurista, ele equilibra-se sobre uma gigantesca roda traseira quando em movimento, e usa giroscópios para manter sua estabilidade. Quando parado, ou a velocidades abaixo de 20 Km/h, duas pequenas rodas descem da frente do veículo, ajudando a mantê-lo em equilíbrio.

Ecologicamente correto, o Embrio usa uma célula de combustível de hidrogênio, que tem como único subproduto de sua queima o vapor de água. Material recicláveis, como plástico e alumínio, são usados em sua construção. Capaz de transportar até dois passageiros, o veículo é equipado com tecnologias topo de linha, como chave de partida codificada, sistema de frenagem regenerativa de alta performance, que realimenta a bateria quando o veículo é freado, suspensão ativa e até mesmo um sistema de visão noturna.

A Bombardier, fabricante de veículos de recreação como os Jet Ski Sea Doo e os Snowmobiles Ski Doo e Lynx, ainda não sabe se transformará o protótipo em um produto comercial. O veículo recebeu o Gold Award, prêmio máximo no Annual Design Awards de 2003, promovido pela Sociedade de Design Industrial da América e pela revista Business Week.

 Magnet

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home