Internauta que estimulava o suicídio é preso

A polícia austríaca anunciou hoje a prisão de um internauta que incitava as pessoas a cometerem suicídio para alcançar excitação sexual. O acusado participava de chats na Internet e buscava contatos sexuais com outros, a quem oferecia "instruções" para provocar a própria morte.

Os policiais especialistas em informática receberam um aviso dos colegas do Escritório de Polícia Criminal da vizinha Baviera (Alemanha) que especificava que o homem, residente em Linz (Áustria) tentava levar as pessoas ao suicídio "para excitar-se sexualmente". Algumas pessoas que se caracterizavam por um ter um estado psíquico instável estavam a ponto de aceitar sua "oferta" de ajuda para cometer suicídio.

Após uma longa investigação, os agentes austríacos descobriram uma empresa em Linz com uma centena de conexões de computador e assim conseguiram encontrar o suspeito, que foi vigiado durante algum tempo. De acordo com as informações obtidas, o homem deu conselhos a outros internautas para se enforcar e quis convencer uma mulher para que tivesse relações sexuais com ele antes de se matar. Caso ela não conseguisse o suicídio, ele prometeu estrangulá-la ou degolá-la.

O autor destas práticas, um homem de 34 anos, foi preso diante de seu computador quando tentava esse contato com a mulher. Ele confessou todas as acusações.
 EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home