Homem cai de 3,5 mil metros e sobrevive

Um coronel "sortudo" brasileiro caiu, sem pára-quedas, de um avião que estava a 3,5 mil metros de altitude e a fratura mais grave que registrou foi ter quebrado duas costelas e o esterno. Oscar Rocha da Silva Filho pertencia a um grupo de resgate do Rio de Janeiro, e, já tendo passado por outro acidente de avião, se disse "pronto para outro salto".

O fato ocorreu no último domingo. "O pára-quedas principal e o de reserva falharam. Caí num campo, sobre uma árvore, acho que uma mangueira", explicou o coronel comandante, entrevistado pela rádio CBN. O resultado: "uma fratura de nariz, duas vértebras e o esterno quebrados.

"Essa queda não foi nada, estou vivo, tranqüilo e pronto para outro salto", declarou. Perguntado sobre seus pensamentos no momento da queda ou se chegou a perder a consciência, explicou que "estive lúcido todo o tempo, tentei buscar uma solução, pensei em minha família, no que poderia ocorrer. É muito rápido".

O coronel, que no passado sofreu apenas um corte num acidente de avião, disse que não se sente "como um gato, com sete vidas". Ao se despedir, a entrevistadora brincou: "ia desejar-lhe boa sorte, mas dadas as circunstâncias, acredito que você não precise disso".

Oscar pertence ao Esquadrão Aéreo-Terrestre de Salvamento (Pára-Sar), grupo de elite da Força Aérea Brasileira. Ele foi levado para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e, no dia seguinte ao tombo, recebeu alta.
 AFP

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home