Especialistas alertam para o perigo de guardar senhas em palmtops

da Folha Online

Palmtops usados para guardar números telefônicos, informações médicas e dados como senhas e número de cartões de crédito são um "prato cheio" para os ladrões de identidade e outros criminosos, segundo a MobileArmor, uma empresa de serviços de segurança nos EUA.

Os especialistas em segurança alertam que já está disponível uma série de software que facilitam o roubo de senhas e outras informações armazenadas em computadores de mão baseados no sistema operacional Palm, principalmente quando estes estão conectados ao outros computadores para compartilhar dados.

Bryan Glancey, gerente de segurança da MobileArmor, disse que embora milhões de pessoas confiem nesses dispositivos para guardar suas informações pessoais e agenda de compromissos, poucas adotam as proteções necessárias para prevenir roubo de identidade em caso do palmtop ser perdido ou roubado.

Há programas desenvolvidos para descobrir dados escondidos, segundo Glancey. Outros softs permitem que as pessoas roubem dados mesmo à distância da vítima.

Glancey alerta para que os usuários não gravem em seus palmtops nenhuma informação de segurança. Segundo ele, esses equipamentos não dispõem de recursos de segurança internos.

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home