Piratas tiram site da Microsoft do ar por duas horas

da Folha Online

O site da Microsoft ficou fora do ar por duas horas na última sexta-feira (1) devido a um ataque DoS (Denial of Service), segundo Sean Sundwall, porta-voz da gigante do software.

O DoS é um dos ataques mais simples --e praticados por hackers. Isso porque ele não exige que os piratas entrem e modifiquem os dados do sistema atacado. O único objetivo dos ataques DoS é tirar um site do ar, evitando que os internautas consigam acessá-lo. Para isso, eles inundam o servidor com requisições, esgotando todos os recursos do sistema, até que ele saia do ar.

A Microsoft disse que o ataque não tem nenhuma relação com as falhas anunciadas recentemente em seus programas, e informou que está trabalhando com oficiais de justiça para encontrar o responsável pelo ataque.

Coincidência

Na semana passada, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos disse que uma falha no Windows estaria incentivando a atividade hacker.

Também na última semana, especialistas em segurança alertaram para um código que estaria circulando na internet. Esse código, segundo eles, teria sido desenvolvido especialmente para explorar a vulnerabilidade anunciada recentemente no sistema operacional da gigante.

Desde o dia 16 de julho, uma correção para essa falha está disponível no site da Microsoft. Os administradores de sistemas que ainda não atualizaram suas máquinas devem fazê-lo o quanto antes.

Com agências internacionais

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home